Decisão fora de casa e títulos: veja retrospecto do Flamengo em finais de Copa do Brasil

Flamengo foi campeão apenas uma vez decidindo a Copa do Brasil como visitante

Por R7

Publicado em:

Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil 2023. Na tarde dessa segunda-feira (28), em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que a partida de ida acontece no Maracanã. Já o segundo e decisivo jogo será no Morumbi. O Rubro-Negro, com isso, tentará melhorar o retrospecto como visitante na finalíssima do torneio mata-mata nacional.

O Flamengo já chegou às finais de Copa do Brasil oito vezes. Dessas, o Mais Querido decidiu quatro em casa, três fora e uma em campo neutro. O Rubro-Negro garantiu o título como visitante apenas em uma ocasião, quando derrotou o Goiás, em 1990, e voltou para casa com a primeira conquista na competição. Como mandante, o Fla levantou duas taças. O levantamento foi divulgado pelo ‘GE’.

CONFIRA RETROSPECTO DO FLAMENGO EM FINAIS DE COPA DO BRASIL
1990 – Campeão fora de casa (contra Goiás)
1997 – Vice em casa (contra Grêmio)
2003 – Vice fora de casa (contra Cruzeiro)
2004 – Vice em casa (contra Santo André)
2006 – Campeão em campo neutro (contra Vasco)
2013 – Campeão em casa (contra Athletico-PR)
2017 – Vice fora de casa (contra Cruzeiro)
2022 – Campeão em casa (contra Corinthians)

O Flamengo terá a oportunidade de ganhar o segundo título da Copa do Brasil decidindo fora de casa na atual edição do torneio mata-mata. Isso porque, o jogo de ida, marcado para o dia 17 de setembro, será realizado no Maracanã. Já a volta, em 24 do mesmo mês, acontece no Morumbi. Os horários dos confrontos ainda não foram definidos pela CBF.

Antes da decisão da Copa do Brasil, no entanto, o Flamengo foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (02), o Rubro-Negro encara o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida acontece a partir das 21h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, no YouTube.

Fonte: R7

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.