João Lucas vai de não relacionado a titular no Santos, e Aguirre justifica: “Precisamos de todos os jogadores”

A lateral direita do Santos ainda não tem um titular absoluto.

Por R7

Publicado em:

Após ficar fora da lista de relacionados na vitória sobre o Grêmio, João Lucas foi escolhido para figurar entre os onze iniciais na rodada seguinte, na derrota para o Atlético-MG, nesse domingo.

A decisão do técnico Diego Aguirre surpreendeu devido ao fato do defensor não ter sido selecionado anteriormente por opção técnica. Na ocasião, o treinador uruguaio utilizou um esquema com três zagueiros, sendo Joaquim atuando pela direita, e Lucas Braga na ala daquele lado.

Após o revés contra o Galo, o comandante santista justificou a escolha por João Lucas. Segundo ele, a repentina mudança de status do jogador mostra que o Peixe precisa de “todos os jogadores”, até porque não significa que um atleta “não está relacionado, que ele não pode jogar o próximo jogo”.

“No jogo passado, o Joaquim recebeu o cartão amarelo [e foi suspenso]. Hoje jogou João Lucas na lateral, então foi uma decisão normal. Isso mostra que precisamos de todos os jogadores. Não é porque um jogador não está relacionado, que ele não pode jogar o próximo jogo. João Lucas fez um bom jogo hoje”, afirmou Aguirre em coletiva de imprensa.

Opções de Aguirre para a lateral direita do Santos contra o América-MG

Para o próximo compromisso do Santos, contra o América-MG, o técnico alvinegro segue sem um nome indiscutível para a posição. O Peixe terá o retorno de Joaquim, que cumpriu suspensão, mas perdeu Lucas Braga, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Assim, João Lucas pode seguir como titular.

Outras opções que podem ser utilizadas por Aguirre no confronto são: promover a estreia do recém-contratado Júnior Caiçara ou optar por Gabriel Inocêncio, titular da posição na goleada sobre o Fortaleza, mas que não saiu do banco nas duas partidas seguintes.

Por fim, com a semana livre para treinamentos para ter uma definição na sua lateral direita, o Santos visita o América-MG, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é direta na briga contra o rebaixamento. O Alvinegro Praiano figura na 17ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Coelho amarga a lanterna, com 13 unidades.

Fonte: R7

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.