Vereadora Ada Dantas verifica medicamentos disponíveis nas UPA’s Leste e Sul

Na última semana a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) realizou visitas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Leste e Sul ...

Por Assessoria

Publicado em:

Na última semana a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) realizou visitas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Leste e Sul da capital e verificou a disponibilidade de alguns medicamentos que estão sendo utilizados no tratamento de combate ao coronavírus. A vereadora aproveitou ainda para entregar centenas de máscaras para que a direção das UPAs entregue aos pacientes que não tiverem o equipamento de proteção.

Conforme constatado por Ada Dantas, os medicamentos Azitrominicina, Invermetina, Cloroquina e Tamiflu, que estão sendo receitados para pacientes infectados com o novo coronavírus, estão disponíveis na UPA Leste e UPA Sul para serem entregues aos pacientes, desde que seja prescrito pelo médico.

Azitromicina é um antibiótico usado no tratamento de várias infeções bacterianas. Ivermectina é um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas. Cloroquina é um medicamento usado no tratamento e profilaxia de malária em regiões onde a malária é susceptível ao seu efeito. Tamiflu, é um medicamento antiviral usado na prevenção e tratamento de gripe por Influenzavirus A e Influenzavirus B.

“É importante estarmos acompanhando para ver se nossas unidades de saúde estão com os medicamentos mundialmente utilizados no combate ao coronavírus. O médico analisa o paciente infectado e vê se é necessário receitar os fármacos, se assim for, o paciente terá acesso aos medicamentos para que possa se tratar em casa, reduzindo o fluxo de doentes nas enfermarias e UTIs do Cemetron e demais hospitais que estão quase lotados de pacientes com coronavírus. Vamos continuar com nossas fiscalizações, na torcida para que possamos vencer esse vírus o quanto antes”, finalizou Ada Dantas.

FAVOR UTILIZAR O SEGUINTE RESUMO: “O médico analisa o paciente infectado e vê se é necessário receitar os fármacos, se assim for, o paciente terá acesso aos medicamentos para que possa se tratar em casa, reduzindo o fluxo de doentes nas enfermarias e UTIs do Cemetron e demais hospitais que estão quase lotados de pacientes com coronavírus, declarou Ada Dantas”

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.