Vereador denuncia suposto desvio do material de construção; secretário é demitido após determinar investigação

O caso foi abordado publicamente pelo membro da Câmara Municipal Brunno Carvalho, do Solidariedade

Por Rondoniadinamica

Publicado em:

Um suposto caso de desvio de materiais de construção é abordado em Ji-Paraná pelo vereador Brunno Carvalho, do Solidariedade.

O membro da Câmara Municipal do município da Região Central alegou ter recebido informações de ordem anônima relatando a disparidade entre telhas adquiridas em determinado processo deflagrado pela Secretaria de Educação (SEMED) da cidade.

Uma Comissão formada por Carvalho e demais membros da vereança local, como Rosana Pereira Lima, conhecida como Doutora Rosana Veterinária (DEM); e Edísio Barroso (Solidariedade), fora criada a fim de verificar os dados recebidos.

Ao inspecionaram “in loco” o endereço do local de armazenamento, de acordo com a equipe formada pelos três edis, “contatamos a veracidade das informações, tendo em vista que a quantidade existente no depósito é inferior ao que consta no bojo do processo!”.

A conclusão foi encaminhada de pronto, no dia 14 de dezembro de 2022, ao então secretário Ivanilson Pereira Araújo, titular da pasta responsável pelo material.

A resposta foi imediata: em menos de 24h, Araújo respondeu à deliberação edilícia.

Naquela oportunidade, o secretário da SEMED instaurou procedimento administrativo na pasta com o objetivo de “apurar a irregularidade e promover a recomposição do erário […]”.

O vereador Brunno Carvalho, que capitaneou a denúncia formalizada pelo trio, relatou à reportagem Ivanilson Pereira Araújo foi exonerado pelo prefeito Isaú Fonseca, no dia 03 de janeiro deste ano.

“A conta não bate”, diz vereador após inspecionar almoxarifado da Educação em Ji-Paraná / Reprodução

Ele não soube precisar se o desligamento do cargo guarda relação com o desdobramento dos fatos. A documentação, segundo o membro da Câmara, fora encaminhada aos órgãos de fiscalização e controle para apuração independente.

O jornal tentou contato com a Prefeitura de Ji-Paraná com a intenção de transmitir a versão do Executivo municipal acerca do caso, mas até fechamento da matéria não obteve êxito. O espaço está aberto para eventuais manifestações da Administração Pública.

Fonte: Rondoniadinamica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.