Geraldo da Rondônia cobra investimentos da Energisa nas áreas rurais do Vale do Jamari

No início do mês de maio o deputado Geraldo da Rondônia (PSC), protocolou junto a empresa Energisa – Eletrobrás Rondônia, ...

Por Assessoria

Atualizado em:

No início do mês de maio o deputado Geraldo da Rondônia (PSC), protocolou junto a empresa Energisa – Eletrobrás Rondônia, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Rondônia, requerimento solicitando providências sobre a interligação de energia entre os Buritis, Monte Negro e Alto Paraiso, tendo em vista as péssimas condições dos serviços prestados especialmente nas comunidades rurais.

A interrupção constante do abastecimento de energia elétrica na área rural tem levado a esses moradores inúmeros transtornos e prejuízos, inclusive para os pequenos produtores. E essas reclamações já há algum tempo tem chegado ao gabinete do parlamentar, que em uso de suas atribuições políticas produziu reivindicação e posicionamento para a empresa.

Nesta semana chegou ao gabinete do deputado Geraldo da Rondônia retorno oficial da Energisa, informando que está previsto para o ano de 2020 a interligação da região de Buritis ao Sistema Interligado Nacional (SIN), retirando a geração térmica. Esta ligação também prevê os municípios de Monte Negro e Campo Novo de Rondônia.

Em referência a solicitação ao município de Alto Paraíso, a Energisa informou que está em processo de reinicio das obras de atendimento a região de Bom Futuro, com o término também previsto para 2020. Assim quando essas obras forem finalizas, Alto Paraiso terá a oportunidade de ser contemplado com a via expressa, fato essa que melhorará a qualidade da energia elétrica fornecida.

Gerando da Rondônia reforçou então que deste modo, seu comprometimento é de continuar a cobrar e acompanhar a devida manutenção dos serviços e assim assegurar que todos os compromissos de investimentos sejam efetivados, assim assegurando o direito do consumidor.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.