Comunidade Terapêutica de São Miguel recebe emenda do Deputado Lebrão

Através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Lebrão a Comunidade Terapêutica Missão Resgatando Vidas de São Miguel do Guaporé já ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Lebrão a Comunidade Terapêutica Missão Resgatando Vidas de São Miguel do Guaporé já está com o dinheiro na conta para aquisição de um veículo 0 km, no valor de R$50.000,00 (cinqüenta mil reais). Atendendo solicitação feita através dos vereadores Leandro Santana, Celma e Guigui do Lavador.

O pastor Cleomar agradece o esforço e o reconhecimento do parlamentar em destinar esse veículo que será um instrumento de grande valia para atender a entidade em toda a sua extensão. Agradece também ao prefeito Cornélio Duarte e aos vereadores envolvidos.

O projeto é de suma importância, visando resgatar pessoas que se encontra nas ruas em vulnerabilidade social no consumo de substâncias psicoativas. No momento a casa atende onze acolhidos. As atividades como Comunidade Terapêutica, oferece acolhimento humanizado a essas pessoas, contribuindo para que elas possam restabelecer seu padrão de saúde física, mental e espiritual, podendo ser reinseridas no contexto familiar e social.

De acordo com Lebrão, o benefício visa contribuir para prevenção ao uso de drogas e de acompanhamento e apoio familiar para indivíduos inseridos em tratamento. Justificando sua emenda, o deputado ressaltou a importância das Comunidades Terapêuticas para manter o atendimento com serviços essenciais de atenção as pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas (SPA). O parlamentar lembrou ainda que o uso de drogas na atualidade é uma preocupação mundial, dado o crescimento no número de mortes causadas diretamente pelo uso de drogas, o que se constitui como um grave problema de saúde pública, com reflexos nos diversos segmentos da sociedade.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.