Ada Dantas e moradores se reúnem com presidente da ALE-RO para discutir falta de água

Nesta quarta-feira (19), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) se reuniu na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO) para ...

Por Assessoria

Publicado em:

Nesta quarta-feira (19), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) se reuniu na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO) para tratar sobre a falta de água no Residencial Cristal da Calama, Condomínio Morar Melhor e também no Bairro Aponiã.

Desde a semana passada Ada Dantas vem recebendo pedidos de ajuda de populares que reclamam da falta do fornecimento de água por parte da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). No Bairro Aponiã, por exemplo, a falta de água já dura cerca de duas semanas. Um morador do bairro afirmou que coloca baldes em seu carro e vai na casa de familiares buscar água para manter a higiene em seu lar.

A situação nos empreendimentos populares Morar Melhor e Cristal da Calama não é diferente. A falta de água está prejudicando a vida de milhares de moradores que não podem contar com este item essencial em seus lares, seja para afazeres domésticos ou até mesmo higienização.

Na reunião de hoje, a Caerd não participou e o presidente da ALE/RO afirmou que irá marcar encontro com os responsáveis pela companhia, e também com o chefe da Casa Civil para que sejam explanados os motivos que estão causando a falta de água aos cidadãos.

O advogado Dr. Vinicius afirmou que estuda a possibilidade de entrar com Ação Civil Pública contra a Caerd através da Associacao em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondonia (Adoro), com o intuito de que os moradores sejam indenizados por danos morais.

A vereadora Ada Dantas, por sua vez, afirmou que o que a Caerd está fazendo com os moradores é uma verdadeira falta de respeito. “A água é essencial no dia a dia dos moradores e é preciso que essa problemática seja resolvida o quanto antes. Vamos aguardar a nova reunião e buscar a solução para esta situação”, concluiu a vereadora.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.