Polícia Federal e CGU cumprem mandados em operação contra fraude na compra de testes de Covid – 19 em Rondônia

A investigação apontou que o lucro da venda dos testes seria dividido entre os investigados

Por Jornal Rondônia

Atualizado em:

A Controladoria – Geral da União  -CGU e a Polícia Federal realizaram novos mandados de busca e apreensão, nesta quarta – feira (16/08) durante a 3º fase da Operação Polígrafo, que descobriu irregularidades na compra de 100 testes rápidos de Covid – 19 feitos  pelo governo de Rondônia pelo valor de R$10,5 milhões.

As investigações foram iniciadas em 2020, quando a Polícia Federal constatou superfaturamento de quase 40% na compra dos kits. A investigação apontou que o lucro da venda dos testes seria dividido entre os investigados.

Quatro novos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Belo Horizonte – MG e Nova Lima – MG.

De acordo com a PF, através da análise dos processos licitatórios foi possível perceber que houve favorecimento de uma empresa que não possuía sequer autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Há indícios de que foi feito um pagamento adiantado de mais de R$3 milhões. Além da empresa atrasar a entrega do pedido em quarenta dias corridos, os testes se mostraram ineficazes, pois várias denúncias de resultados falsos durante as testagens foram registradas.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.