Policia Federal deflagra operação que investiga lavagem de dinheiro, mandados foram cumpridos em RO

Forças de Segurança cumprem mandado na casa de filho da prefeita de Luís Correia; operação investiga lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

A operação LED, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI), realizou nesta quarta-feira (7) mandados de busca e apreensão, assim como prisões temporárias, como parte de uma investigação sobre lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas. A prefeita de Luís Correia, Maria das Dores Fontenele Brito, conhecida como Maninha Fontenele, teve a casa de um de seus filhos alvo de busca e apreensão.

Principais informações sobre a operação:

Abrangência Geográfica:

    • Foram cumpridos 24 mandados judiciais em diversas localidades, incluindo Luís Correia (PI), Maracanaú (CE), São Luís (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Guajará-Mirim (RO).

Objetivos e Crimes Investigados:

    • A operação visa combater lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, envolvendo uma facção criminosa atuante no Norte do Piauí.

Mandados Expedidos:

    • São 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.

Resultados Iniciais:

    • Até o momento da divulgação, quatro pessoas haviam sido presas.

Modus Operandi Identificado:

    • A investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a depósitos, transferências e saques sucessivos, utilizando contas dos investigados e terceiros, para retornar à facção criminosa.

Composição da FICCO-PI:

    • A Força Integrada é composta por diversos órgãos, incluindo Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado.

A FICCO-PI tem como objetivo prevenir e reprimir crimes violentos, especialmente relacionados a facções criminosas, tráfico de drogas, armas, furto, roubo, receptação de cargas, lavagem de dinheiro e outros crimes conexos.

A população pode contribuir com denúncias anônimas sobre atividades criminosas através do endereço eletrônico fornecido pela FICCO-PI.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.