Polícia Civil de Rondônia participa de operação nacional que desarticulou organização criminosa e fraude pela internet

O grupo conseguia acessar sistemas bancários e realizar transferências fraudulentas envolvendo capitais

Por Assessoria

Publicado em:

Na manhã desta quarta-feira (07/02), a Polícia Civil de Rondônia por meio da Delegacia Regional de Vilhena participou da Operação Takedown em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Polícia Civil de Santa Catarina e a equipe especializada em cybercrime. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nos estados de SC, RS, SP, RJ, RO, CE e PB.

As investigações revelaram que a organização criminosa operava de maneira sofisticada, utilizando técnicas de cibercrime para cometer fraudes financeiras pela internet. Com métodos enganosos, o grupo conseguia acessar sistemas bancários e realizar transferências fraudulentas envolvendo capitais, causando prejuízos significativos.

Com apoio estratégico da Delegacia Regional de Vilhena, as autoridades realizaram diligências para desmantelar atividades ilícitas do grupo criminoso, sendo que em Rondônia foram cumpridos duas buscas e uma prisão.

A participação ativa da Polícia Civil de Rondônia demonstra seu compromisso com a segurança e a justiça no estado, colaborando ativamente para o esclarecimento dos fatos e a busca por responsabilidades.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.