Responsável pela construção de uma creche no bairro Embratel, em Vilhena, a empreiteira Vale do Guaporé acionou a polícia na manhã desta terça-feira, 07, ao notar que várias ferramentas e equipamentos haviam sido furtados no local.
Os ladrões cortaram o cadeado do cômodo onde o material estava guardado e fugiram de carro, levando tudo. Não há câmeras instaladas nas proximidades, o que vai dificultar a identificação dos marginais.
A creche que está sendo erguida é custeada com recursos da prefeitura, e ficará no mesmo local onde seria construída uma escola bancada por verbas federais. A nova unidade terá capacidade para atender cerca de 300 crianças.
O dono da empresa se disse “desanimado” com a ação dos ladrões, mas ainda não calculou o tamanho do prejuízo. Ele pede, no entanto, que as pessoas evitem comprar ferramentas de procedência duvidosa, pois podem responder na polícia pelo crime de receptação.
Quem tiver informações que ajudem na recuperação do material furtado no canteiro de obras pode ligar para a empresa (3322-3021) ou direto para a emergência da Polícia Militar (190).