PUBLICIDADE

Adolescente é apreendido após matar jovem com 5 disparos por ciúmes em Humaitá, Amazonas

Motivo do crime foi o ciúmes do adolescente em relação à namorada; último disparo atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta segunda-feira (24/03), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao homicídio de Lucas da Silva, de 22 anos, morto com cinco disparos de arma de fogo no dia 8 de março deste ano, no distrito de Realidade, localizado em Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus e 204 km de Porto Velho.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a apreensão foi fruto de uma investigação diligente realizada pela equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá. O delegado explicou que o crime foi motivado por ciúmes do adolescente, que não aceitava que sua namorada conversasse com a vítima. O adolescente armou uma emboscada e executou Lucas enquanto ele estava prestes a receber uma entrega em sua residência.

Veja também:

O delegado Olavo Torquato Mozer, responsável pela investigação, detalhou que o último disparo foi fatal, atingindo a cabeça de Lucas, que morreu no local. A motivação do crime gerou diversas especulações na comunidade local, mas a investigação revelou que o homicídio foi uma reação impulsiva do adolescente, que não aceitou a amizade entre a namorada e Lucas.

A Polícia Civil obteve uma resposta rápida e eficiente, com o apoio do Secretário de Segurança Pública, coronel Vital, e outros órgãos responsáveis. O adolescente foi apreendido, confessou o crime e será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude Infracional em Manaus, onde aguardará os procedimentos legais. Ele responderá por homicídio e ficará à disposição da justiça.

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE