O fato aconteceu com Maicon Cleber e Janaína Cristina, a noiva entrou em trabalho de parto um dia antes da sua cerimônia e precisou oficializar o casamento por videochamada do hospital em que estava internada em Mirante da Serra, munícipio 400k de Porto Velho.
O casório aconteceu durante operação da Justiça Rápida Itinerante realizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia – TJ/RO, para facilitar o acesso ao casamento civil, já que todo serviço oferecidos são gratuitos.
O casal passou pela triagem e a audiência para converter a união estável em casamento, a oficialização ficou marcada para a semana seguinte. Contudo, no dia anterior à cerimônia, a pequena Laura decidiu vir ao mundo.
O trabalhador do fórum entrou em contato com o casal, falando que o casamento estava agendando para as 11h e ainda questionou como eles queriam fazer, o esposo informou que a companheira se encontrava no hospital no meio de um trabalho de parto. E foi então que iniciou uma “ação” para tornar o casamento possível.
Os responsáveis pela Justiça Rápida fizeram a proposta de realizar casamento por meio de videochamada. O “sim” dessa vez foi um print da tela do celular.
Foi assim que o casal, que está junto há quase três anos, teve uma conquista em dose dupla: realizaram o sonho do casamento e ainda trouxeram ao mundo a primeira filha. Poucos dias depois, eles estiveram presentes na cerimônia simbólica (casamento comunitário) para pegar a certidão de casamento.