Uma emboscada com explosivos contra uma patrulha policial em uma área rural da Colômbia deixou sete policiais mortos na última sexta-feira, 2, informaram autoridades. Esse é o ataque mais grave desde que Gustavo Petro assumiu a presidência do país.
Embora a princípio Petro tenha relatado em um tuíte sobre oito mortes no ataque, o saldo final da polícia contabiliza sete mortes.
Segundo a Promotoria, o ataque foi perpetrado com explosivos contra uma equipe policial que viajava em um caminhão após um dia de trabalho no povoado de San Luis, na zona rural de Palermo, a mais de duas horas de Neiva, capital do departamento de Huila.
“Esses eventos expressam uma clara sabotagem da paz total”, escreveu o presidente no Twitter, que chegou a Neiva à noite para se reunir com o chefe de polícia, antecipando “decisões urgentes”.
“Eles foram vítimas da ativação de um artefato explosivo”, disse a Polícia Nacional em comunicado. As autoridades não forneceram informações sobre os responsáveis pela agressão.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!