Assassino sorri ao deixar prisão após 46 anos: “Gostinho de liberdade”

Homem de 75 anos foi condenado por sequestro, tortura, estupro e assassinato, em 1976

Por Metrópoles

Publicado em:

Condenado em 1976 pelos assassinatos de Elizabeth Plunkett, de 22 anos, e Mary Duffy, 24, John Shaw deixou a prisão de Arbor Hill, na Irlanda, no último fim de semana. Aos 75 anos, o homem foi flagrado sorrindo ao experimentar o “gostinho de liberdade”, segundo o jornal britânico The Mirror.

Conforme a publicação, Shaw executou os crimes bárbaros com a ajuda de um cúmplice, Geoffrey Evans. Ao deixar a prisão, o assassino passeou pela capital irlandesa ao lado de dois agentes penitenciários.

assassino irlanda1

Ele passou 46 anos atrás das grades e se tornou o preso mais antigo da Irlanda. Shaw foi fotografado em momento de descontração, usando casaco e sorrindo de orelha a orelha, de acordo com o The Mirror.

Uma fonte próxima ao assassino contou ao jornal que ele estava ansioso pela liberdade. “Ele não tem família ou amigos na Irlanda, então ele queria dar um passeio pelo centro da cidade de Dublin e parar para tomar um café. Tenho certeza de que as pessoas sentadas em frente a ele teriam assumido que ele era apenas um velho com seus dois netos adultos”, refletiu.

Shaw havia conhecido Evans em uma prisão, durante a juventude. Juntos, eles colocaram em prática um plano de sequestro, tortura, estupro e assassinato contra as vítimas. A ideia era matar uma mulher por semana. Evans continua preso.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.