Supermercados são autuados por descumprimento ao decreto

Pelo menos dois supermercados foram autuados na noite de sábado 16, durante fiscalização realizada pelas equipes dos setores de Vigilância ...

Por Rondônia Dinâmica

Publicado em:

Pelo menos dois supermercados foram autuados na noite de sábado 16, durante fiscalização realizada pelas equipes dos setores de Vigilância em Saúde, Código de Postura e Tributário da Prefeitura de Cacoal. A ação foi deflagrada após denúncia da população à Prefeitura.

Falta do espaçamento obrigatório de um metro e meio na fila, excesso de pessoas dentro do estabelecimento, aglomeração nos caixas, uso inadequado da máscara e crianças, foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais. Em pelo menos um estabelecimento a multa deve chegar a 40 UFC.

O responsável pelo setor de fiscalização da Prefeitura Itamar Neris da Silva, que acompanhou a ação dos fiscais, alertou que o município já realizou o trabalho de conscientização junto à população e ao comercio em geral. “A fase de orientação passou, agora devemos autuar os que não estiverem cumprindo o decreto”, disse Itamar.

Itamar Neris explicou ainda que, a primeira fiscalização, dependendo do caso, será aplicada a multa e recomendação, caso haja nova reincidência o estabelecimento poderá ter o alvará de funcionamento suspenso.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.