Rondoniense de 24 anos, estudante de escola pública tira 960 pontos na Redação do Enem

Filho de pais vendedores, o jovem compartilha sua história como uma inspiração para outros estudantes que enfrentam desafios similares.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

O jovem Douglas Gonçalves dos Santos, de 24 anos, morador de Ariquemes, alcançou um feito extraordinário ao conquistar a impressionante pontuação de 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O que torna essa conquista ainda mais notável é o fato de que Douglas sempre estudou em escolas públicas e, atualmente, trabalha com vendas.

Pontuação de 960 na redação do Enem do jovem Douglas Gonçalves – Foto: Reprodução.

Nascido em Ouro Preto do Oeste e criado em Ariquemes, Douglas concluiu seus estudos na Escola Estadual Heitor Villa Lobos. Filho de pais vendedores, o jovem compartilha sua história como uma inspiração para outros estudantes que enfrentam desafios similares.

“Sempre estudei em escola pública. Atualmente trabalho com vendas, mas quando decidi me preparar para o Enem, faltava apenas um mês para a prova. Foi uma corrida contra o tempo, e foquei bastante na redação para conseguir uma nota melhor”, conta Douglas.

Diferentemente de muitos que optam por cursinhos pagos, Douglas escolheu estudar em casa, utilizando recursos online como vídeo aulas, leituras e praticando intensivamente sua escrita. “Foram 30 dias de estudos em casa mesmo, sem cursinho ou apostilas. Cada dia de estudo valeu a pena”, ressalta o jovem.

O resultado surpreendente de 960 na redação do Enem não apenas reflete a dedicação de Douglas, mas também reforça a importância da educação pública de qualidade. O jovem agora almeja cursar Psicologia, sonhando em contribuir para o campo da saúde mental.

Douglas Gonçalves, tenho 24 anos de Ariquemes – Rondônia – Foto: Reprodução.

“Moro com minha mãe, que também é vendedora, e meu pai, que também trabalha com vendas. Tirar 960 na redação me fez acreditar mais em mim, mostrando que é a Educação que faz o futuro parecer um lugar de esperança e transformação”, conclui Douglas Gonçalves dos Santos.

A comunidade local e as redes sociais já se mobilizam para parabenizar o jovem por sua conquista, e muitos esperam que a história inspiradora de Douglas sirva como um exemplo de superação e sucesso para outros estudantes.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.