AULA BARCO – Alunos do CTPM conhecem fenômeno “Terra Caída” e passeiam em área destruída pelas usinas

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), de Porto Velho tiveram neste sábado (4), uma aula diferente da habitual ...

Por JH Notícias

Atualizado em:

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), de Porto Velho tiveram neste sábado (4), uma aula diferente da habitual e conheceram em campo as mudanças que aconteceram nos últimos anos nas margem do Rio Madeira com a instalação de duas usinas hidrelétricas.

O projeto “Aula Barco” do CTPM com várias parcerias, visa mostrar a alunos e professores os danos causados com a chegada dos empreendimentos de energia elétrica, além de um pouco das belezas que restaram.

A “Aula Barco” deste sábado teve a abertura ministrada pelo diretor da Defesa Civil Marcelo Santos, que ao longo do percurso de mais de 2h detalhou tudo que aconteceu na região. Marcelo fez questão de falar e mostra do fenômeno natural chamado “Terra Caída”, que causa erosão as margens do rio e engole residências. Na região ribeirinha de Porto Velho, o fenômeno ganhou força, por conta do forte banzeiro, ocasionado com a abertura das comportas da Usina.

Para os alunos a oportunidade foi satisfatória, pois além de conhecerem um pouco da história da capital, foi passado também os males causados com a chegada das usinas.

O projeto que teve a primeira aula ministrada em 2017 é acompanhado pelo historiador Anísio Gorayeb e representantes da Associação dos Moradores da Comunidade Tradicional do Bairro Triângulo.

Fonte: JH Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.