Boi-bumbá Diamante Negro homenageia artistas rondonienses em live neste sábado

O jornal on-line Rondoniaovivo transmite neste sábado,24, às 20 horas, por meio de sua página do Facebook, a live “Gratidão” ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

O jornal on-line Rondoniaovivo transmite neste sábado,24, às 20 horas, por meio de sua página do Facebook, a live “Gratidão” com show especial do boi-bumbá Diamante Negro, com a banda que leva o mesmo nome. O eventos será no Mercado Cultural de Porto Velho. O grupo de dança Aymee e convidados também participarão da apresentação.

A atividade é uma homenagem aos artistas do meio cultural de Rondônia que faleceram no ano de 2019 – Werner Botelho, Lázaro Ramos, Nino Dias (levantador de toadas de Guajará-Mirim) e ainda o manaura Arlindo Junior.

A live tinha sido programada pelo presidente do Diamante Negro, Aluízio Guedes, antes de falecer em setembro deste ano (2020). Para manter vivo o projeto do artista, seu filho Hudson Guedes, que assumiu a presidência do boi-bumbá, decidiu realizá-la. Agora, o evento será também em alusão a Guedes.

Aluízio Guedes era professor com formação em Letras e Pedagogia. Ativista cultural, ele tinha participação ativa nas quadrilhas e nas escolas de samba de Rondônia. Foi ainda vice-presidente por dois mandatos da Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia (Federon), assumindo em 2018 a presidência dessa entidade.

A pagina do Conexão Norte também transmitirá o show.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.