Vereadora Ada repudia fechamento dos Mercados Municipais no Natal pela Prefeitura

Recém eleita, a Vereadora Ada Dantas (PMN) ficou indignada ao ser informada de que a Prefeitura de Porto Velho fechou ...

Por Jornal Rondônia

Atualizado em:

Recém eleita, a Vereadora Ada Dantas (PMN) ficou indignada ao ser informada de que a Prefeitura de Porto Velho fechou todos os Mercados Municipais em pleno dia de Natal. Ada recebeu as informações nesta segunda-feira (26), quando foi até o Mercado do KM-1, onde é frequentadora assídua, além de amiga de vários trabalhadores daquele local.

De acordo com informações prestadas pelo Presidente da Associação dos Feirantes do Mercado do KM-1, Vanderlei Santana, o Secretário Antônio Geraldo Afonso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (SEMDESTUR), obrigou que as portas do Mercado não fossem abertas no domingo, o que pegou muitos dos feirantes de surpresa. “O dia de Natal é de grande movimento no Mercado do 1, o que a gente considera como um 13° salário” afirmou Vanderlei. O presidente disse ainda: “Finalmente apareceu alguém que se preocupa com a gente” concluiu.

Ada Dantas procurou o novo Prefeito de Porto Velho, Dr. Hildon Chaves e relatou a situação que os feirantes sofreram. Hildon se comprometeu com a vereadora, que em 2017 buscará regulamentar e ainda realizar melhorias naquele ambiente que suporta dezenas de trabalhadores, há aproximadamente 35 anos. Além disso, Ada Dantas já se comprometeu com os feirantes do Km1, quanto a climatização do Mercado, bem como a regularização da documentação para o recebimento de incentivos.

O Sr. Carlos, da Família da Tapioca informou à Vereadora de que teve um prejuízo de mais de R$ 500 reais devido o Mercado não ter aberto no dia de natal. Agradeceu imensamente o apoio da vereadora, que é sua cliente há anos.

Os feirantes já estão com receio de que no dia 1° de janeiro a Prefeitura mande, novamente, fechar as portas do Mercado do 1. Ada Dantas afirmou que se por acaso o mercado for fechado, irá quebrar os cadeados para que os feirantes possam trabalhar. “Está garantido no Código de Postura do Município, o direito dos feirantes trabalharem até às 12h (meio dia) em datas como natal e ano novo. O que aconteceu foi uma falta de respeito com todos os trabalhadores” concluiu.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.