Nos dias 27 a 31 deste mês, acontece a 1ª Feira de Vestuário Made In Rondônia (Feivest), organizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur). De 20 indústrias instaladas no estado, 18 estarão presentes nos standes que serão montados no Estacionamento Jatuarana, do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com acesso pela Avenida Farquhar.
A entrada é franca para toda a população e os estandes estarão abertos das 8h às 17h, durante os cinco dias do evento, e a proposta da feira é de apresentar e promover os produtos de confecção local, com preços de fábrica. Segundo Ailton Andrade, assessor técnico da Setur, “os produtos são variados, como camisetas, roupas sociais, moda íntima, com qualidade conceituada também em outros estados do país”.
Os fabricantes que vão expor na feira são de Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho. “Estão envolvidos, além da Setur, o Sindicato dos Vestuários, a Fiero – que representa o setor industrial, a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura – que está auxiliando na organização e patrocínio do evento, e sempre temos o apoio da Sugesp, Seduc, EpR- que vai disponibilizar internet wi-fi para os expositores e visitantes da feira, e a Sefin – que vai dar suporte para a emissão de notas fiscais”, acrescenta Andrade.
A princípio, a expectativa da organização da Feivest conta com a presença dos 5 mil servidores públicos que trabalham diariamente no Palácio Rio Madeira, e ainda com a visitação de toda a população da capital, que terá a oportunidade não só de conhecer, como também de adquirir produtos legitimamente rondonienses. “Os estandes serão fechados, climatizados, tudo para dar maior conforto para os nossos visitantes. A experiência desse evento poderá abrir possibilidades para outras ideias, como uma feira de alimentação, outra da indústria agrícola, tudo depende do sucesso dessa primeira feira, porque temos muitas coisas produzidas em Rondônia, que os próprios rondonienses desconhecem”, revela o assessor técnico.
As empresas presentes serão: Indústria e Comércio de Confecção Bidu Brasil, de Cacoal; D’Griff Indústria de Confecções Ltda, de Pimenta Bueno; Brisa Indústria de Confecções Ltda ME (Carona Moda Íntima), de Pimenta Bueno; Szezerdatz Indústria Ltda (Fly Sportwear e Jannine Collection), de Pimenta Bueno; Indústria e Comércio de Confecções Zared, de Cacoal; Belíssima Uniformes e Confecções Ltda, de Ji-Paraná; J. Leopoldino ME (Unibella Moda Íntima), de Ji-Paraná; Yochabel N. Benesby Sobrinho (Round One), de Porto Velho; N.P.G. Gonçalves Silva ME (ENE Uniformes), de Porto Velho; Única Indústria e Comércio de Uniformes Profissionais Ltda ME, de Porto Velho; Caprice Indústria e Comércio Ltda, de Porto Velho; Taveira e Cia. Ltda EPP (Curtidora Eder), de Cacoal; Fátima Atelier, de Ariquemes; Oficial Uniformes, de Ji-Paraná; Epis Ind. Comércio (Uniformes.com), de Porto Velho; Tatiana Atelier Ermelinda Gabriela, de Porto Velho; Eunice Vitória de Carvalho (Jovem K), de Cacoal; e Exclusive, de Porto Velho.