Rondônia teve o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em um preso do sistema prisional. A informação foi repassada em boletim informativo da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) na noite de segunda-feira (11). O estado já acumula quase 1,4 mil confirmações e 47 óbitos.
O detento, que é de Vilhena (RO), região do Cone Sul do estado, está internado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Outros sete presos estão com suspeita de Covid-19 e não há registro de mortes oriundas da doença entre detentos.
Veja também
A Sejus também informou na noite de segunda que há sete servidores do sistema prisional infectados com o novo coronavírus, três curados e 30 com suspeita de contágio.
Avanço da Covid-19
Rondônia registrou na segunda-feira (11) 47 mortes devido o novo coronavírus. O total de casos confirmados chegou a 1.398, sendo 96 a mais que no último domingo (10). Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
No total, a Sesau confirmou mais quatro mortes na segunda, sendo: duas em Porto Velho (uma mulher de 64 anos e um homem de 48 anos) e duas em Guajará-Mirim (uma mulher de 70 anos e um homem de 56 anos).
Em Rondônia, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 38,8% (38 leitos) até segunda-feira (11), segundo a Sesau.
Destes, 23 estão sob observação médica na Assistência Médica Intensiva (AMI), 11 no Cemetron, três no Hospital Samar e uma criança que está na UTI do Cosme e Damião em Porto Velho.