Porto Velho registra queda de 47% nos casos de dengue nos primeiros sete meses de 2023

Durante os meses de janeiro a julho de 2023, cerca de 905 casos da doença foram confirmados. No mesmo período de 2022, o município registrou cerca de 1.718 casos.

Por G1RO

Publicado em:

A capital rondoniense registrou queda de 47% no número de casos de dengue nos primeiros sete meses de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, revelou a Prefeitura de Porto Velho.

De acordo com os dados, 905 casos da doença foram confirmados durante os meses de janeiro a julho deste ano. Em 2022, o município registrou cerca de 1.718 casos no mesmo período.

Fiscalização

Atividades educativas foram implementadas em escolas municipais que atendem crianças na primeira infância. O projeto “Nossa Escola Contra a Dengue” leva informações aos estudantes sobre a doença e cuidados para evitar a reprodução do mosquito.

LIRAa

O Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti.

Este ano foram realizadas três edições do LIRAa em Porto Velho, sendo o primeiro entre janeiro e fevereiro, o 2º no mês de maio e o 3º durante os meses de julho e agosto.

Segundo a prefeitura, ações de eliminação de possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, acontecem durante o ano inteiro. Além disso, são realizadas fiscalização domiciliares onde os agentes também orientam a comunidade a respeito da doença.

Fonte: G1RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.