Hospital do Amor informa que internações na UTI são reguladas pela Sesau

Nos últimos dias, colaboradores do Hospital de Amor Amazônia, em Porto Velho, têm recebido diversas ligações sobre a disponibilização de ...

Por Assessoria

Publicado em:

Nos últimos dias, colaboradores do Hospital de Amor Amazônia, em Porto Velho, têm recebido diversas ligações sobre a disponibilização de leitos e entrada de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva da instituição (UTI Covid) para o tratamento do novo coronavírus.

A direção do Hospital de Amor Amazônia informa que todas as internações depacientes que são enviados para a UTI COVID são reguladas pela Secretariade Estado da Saúde (SESAU), mesmo que os leitos de UTI estejam localizados no hospital.

Portanto, ocontrole de entradas etransferências de unidades de pronto atendimento (UPAs) e demais unidades de saúde não é de competência do Hospital de Amor e sim do Governo do Estado de Rondônia, por meio da SESAU.

O Hospital de Amor ressalta que a Secretaria de Saúde é a responsável por todos os leitos hospitalares disponíveis na Rede Estadual, seja de maneira própria,contratada ou conveniada, incluindo os leitos de UTI.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.