VÍDEO: Laerte Gomes diz que foi vítima de Fake News de pessoas do Governo de Rondônia

Porto Velho, RO – O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes, fez agora há pouco um pronunciamento, onde ...

Por O Observador

Publicado em:

Porto Velho, RO – O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes, fez agora há pouco um pronunciamento, onde deixou claro o papel fiscalizador do Legislativo em relação ao Executivo, bem como de ter sido vítima de fakenews nos últimos dias por um militar assessor do Governo e ainda a questão 100 mil kits para o COVID – 19 adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde e que já deveria ter chegado há pelo menos doze dias.

Segundo Laerte, o Executivo estadual não tem do que reclamar do Legislativo, pois a Casa tem votado todas as matérias de interesse do Estado, mas que por outro lado, não pode esquecer de seu papel fiscalizador. “A Casa está unida. Se o governador reclamar dessa Casa, é porque ele não tem consciência. Essa Casa está unida para ajudar o Poder Executivo, mas também temos o dever de fazer cobranças, pois o que estamos cobrando e criticando é para ajudar o Governo”, lembrou Laerte.

Ele lembrou, por exemplo o caso das ambulâncias que seriam contratadas pela Sesau, mas que, após denúncias levou o Executivo ao cancelamento do contrato. “Não falamos que algo estava errado, falamos que o preço previsto era abusivo e que alguma coisa não estava certa. Tanto é que o secretário, quando aqui esteve falou que eram duas cotaçõezinhas. Nós pegamos o processo e ele possuía 345 folhas. Como é que é fakenews algo de 345 folhas? O processo faltava homologação e assinatura do contrato, mas foi cancelado corretamente  após a denúncia”, citou.

Na foto Sâvio Ricardo da Silva Bezerra ao lado do Governador Marcos Rocha (PSL)

FAKE NEWS
Sobre o Fakenews, o presidente disse que há dias atrás ele foi duramente atacado atavés de matérias, fakes e charges na rede social por um policial militar de nome Sávio Ricardo, que é assessor da Presidência do Porto Público de Porto Velho (Soph). Laerte disse que procurou saber mais sobre o seu acusador e descobriu o salário do militar (mais de nove mil Reais) e que a esposa do policial também ganha um bom dinheiro assessorando o Governo do Estado.

“A mulher dele Cristiele Henrique Farias Bezerra, possui um CDS 10 superior cinco mil Reais na Sugesp e é membro de um grupo de trabalho do Departamento de Estradas e Rodagem, ganhando, mais cinco mil e Seiscentos Reais. Leva mais de desz mil Reais para casa. Tem razão de bater na gente, fazer fakes, charge. Temos buscado o entendimento. Não é dessa forma que a gente chega a uma convivência harmônica de respeito”, disse o presidente.

KITS TESTES COVID-19
​​​​​​​Ao finalizar, Laerte disse que está preocupado com a aquisição dos kits para testes do COVID – 19. O material já deveria ter sido entregue. São cem mil testes e a empresa já recebeu R$ 3,5 milhões pelo material. “O que me preocupa é que a empresa já recebeu 3,5 milhões de adiantamento, uma empresa com o capital social muito pequeno, e que ninguém conhece. Vamos pedir a Deus que essa empresa entregue o material para o bem do Estado, e para o bem do erário, senão a coisa é muito grave”, disse.

Fonte: O Observador

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.