Após denúncia feita por um pai de família, que procurou atendimento médico para realização do teste do pesinho em seu filho, recém-nascido, nos postos de saúde da Zona Sul da capital, a vereadora eleita Ada Dantas Boabaid (PMN), mostrou-se preocupada com a atual situação que o prefeito Mauro Nazif tem tratado a saúde no município de Porto Velho.
Um cidadão indignado procurou atendimento em três postos de saúde para realizar o teste do pesinho no seu filho de apenas 10 dias de nascido, e teve como resposta dos atendentes das unidades, que os locais não possuem materiais necessários para realização do exame.
Preocupada com o rumo que está tomando o fim da atual administração da capital, Ada Dantas chama a atenção dos órgãos competentes para que sejam responsabilizadas toda e qualquer inércia que o “ainda” prefeito esteja cometendo.
“É inadmissível um gestor se comprometer em defender os anseios e as necessidades da população e após ser derrotado nas eleições, abandonar a cidade e deixar que a população sofra” disse Ada Dantas.
Ainda de acordo com o denunciante, os postos que não possuem materiais para coleta são: As UBS (Unidade Básica de Saúde) Renato Medeiros, Manoel Amorim de Matos e Nova Floresta todas localizadas na região sul de Porto Velho. “Com esse alerta, esperamos que a falta de material seja sanada e o prefeito tome postura e cumpra com responsabilidade o fim do seu mandato de prefeito” finalizou Ada Dantas.