Boabaid busca penalizar Sesdec por paralisação no CIOP

Atualmente o sistema do Centro Integrado de Ocorrências Policiais (CIOP), da Polícia Militar do Estado de Rondônia está fora do ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Boabaid busca penalizar Sesdec por paralisação no CIOP

Atualmente o sistema do Centro Integrado de Ocorrências Policiais (CIOP), da Polícia Militar do Estado de Rondônia está fora do sistema, causando transtorno para a população, bem como para os servidores da Segurança Pública. O Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) já havia tentado resolver o problema junto ao antigo Secretário de Segurança Pública, porém, não houve solução.

Sem sistema há cerca de dois meses, o CIOP, que recebe e despacha as mais diversas ocorrências na Capital e Distritos, passa por uma verdadeira turbulência, com a grande quantidade de trabalho e dificuldade em realizá-lo. A falha sistemática prejudica consideravelmente o bom andamento do trabalho dos militares, bem como o atendimento às ocorrências da comunidade. Ciente deste problema, o Deputado Jesuíno continua buscando uma solução para que se chegue ao fim desta problemática.

Boabaid afirmou que por duas vezes procurou o antigo Secretário de Segurança, Dr. Reis, para resolver este problema, vindo a ser informado de que em breve o sistema voltaria a funcionar normalmente, porém, até a presente data nada foi resolvido. “A população está deixando de ser atendida por causa da falha no sistema do CIOP existente há cerca de dois meses, e isto é incabível. Outro ponto é o trabalho dos PMs, que fica prejudicado. Vou insistir na causa até que o problema seja sanado” disse Jesuíno Boabaid.

O parlamentar afirmou que irá convocar autoridades da Segurança Pública para responsabilizar todos os que estão causando, indiretamente, problema para a população e também os policiais militares, que não estão conseguindo realizar o atendimento de ocorrência.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.