Vereadora Ada Dantas quer que prefeitura valorize profissionais da saúde das Upas

Foi aprovado na última segunda-feira (16) o Projeto de Lei Complementar nº1.103/2019 de autoria do Executivo Municipal que autoriza a ...

Por Rondoniagora

Publicado em:

Foi aprovado na última segunda-feira (16) o Projeto de Lei Complementar nº1.103/2019 de autoria do Executivo Municipal que autoriza a prefeitura realizar o pagamento de plantões a servidores não efetivados do Município, ao instituir a Lei do Plantão, para os médicos clínicos gerais, técnicos em enfermagem e enfermeiros por desempenho de atividade nas UPAs e Prontos Atendimentos Urbano e Rural.

Como informado pelo presidente da Câmara, os médicos que faltarem ao trabalho terão o plantão descontado em seu salário e o valor será colocado em um banco da prefeitura para que seja repassado ao médico que irá cobrir a falta.

Ada Dantas salientou que sempre evidenciou a necessidade de se valorizar os profissionais da atividade fim, ou seja, que estão diretamente em atendimento ao público. Comentou a necessidade em gratificar os profissionais das UPAs e policlínicas, visando mais empenho, dedicação e melhor atendimento ao público. “E se o médico apresentar um atestado, o valor não será descontado de seu salário e a população continuará sem atendimento”, disse a vereadora.

Para a parlamentar, o projeto de lei do executivo abre brecha para que outras pessoas façam parte do sistema, sendo que a verba poderia ser utilizada para valorizar os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Vamos usar esta verba e dar prestígio aos servidores que estão trabalhando diretamente com a população. Além disso, os médicos que estão lotados na Secretaria Municipal de Administração (Semad) devem ser colocados para atender nas unidades de saúde. Não precisamos de novas contratações, mas sim valorizar os médicos que já estão em atividade”, finalizou Ada Dantas.

Vereadora Ada Dantas Boabaid
A Serviço da Comunidade!

Fonte: Rondoniagora

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.