Vereador Pastor Sandro delata desmando por parte da SEMUSA e falta de medicamentos na UPA Leste de Porto Velho

O vereador Pastor Sandro (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde desta terça-feira (17/09), para ...

Por Brasil 364

Publicado em:

O vereador Pastor Sandro (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde desta terça-feira (17/09), para denunciar a situação de descaso e abandono da Prefeitura de Porto Velho por meio da SEMUSA com a UPA Leste, situada na Avenida Mamoré, no bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos da capital. Em visita a unidade de saúde, a pedido da comunidade, o vereador constatou in loco os problemas sinalizados pela população no que diz respeito à falta de profissionais, medicamentos e infraestrutura.

Depois de confirmar um problema que prejudica toda a população da Zona Leste de Porto Velho, a constante falta de medicamentos nas unidades de saúde em especial a UPA Leste, o vereador Pastor Sandro questiona as atitudes da secretária municipal de saúde que, segundo o vereador, está dificultando o atendimento à população e não propiciando condições mínimas para que os profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), realizem suas atividades laborais.

Sobre a falta de medicamentos nas unidades de saúde do município, o vereador diz estar surpreso e espera uma resposta sensata do prefeito Hildon Chaves e de seus subordinados sobre o problema que se extende há meses. Segundo o vereador, com os altos valores que são destinados à compra de medicamentos para o município “não poderia jamais faltar medicamentos nas prateleiras dos postos de saúde, principalmente medicamentos considerados básicos ao tratamento de hipertensos e diabéticos”, diz o vereador na tribuna da CMPV

O vereador aguarda agora o posicionamento da secretaria municipal de saúde e garantiu que continuará fiscalizando e cobrando saúde pública de qualidade à comunidade.

Fonte: Brasil 364

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.