Uso de colete balístico em folga de agentes da segurança pública é defendido por Laerte Gomes

O Deputado Estadual da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, ...

Por Jornal Rondônia - Edição

Atualizado em:

O Deputado Estadual da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) que, mediante autorização especial de cautela permanente, seja permitido o uso de colete balístico, propriedade das respectivas corporações, durante o período de folga dos policias civis, policiais e bombeiros militares e agentes penitenciários.

Segundo a justificativa do parlamentar, o policial responsável pela segurança da população, quando de folga, fica em tese, vulnerável, sendo, via de regra, alvo fácil de agentes criminosos.

“O número de assassinatos de agentes de segurança durante o período de folga é estarrecedor. Sendo assim, à medida que estamos propondo, visa ampliar a segurança individual dos nossos agentes, sejam eles policiais civis, militares ou agentes penitenciários”, enfatizou  Laerte Gomes.

A medida faz parte de um conjunto de ações que estão sendo postas em práticas para reduzir a vitimização de policiais durante as folgas. Além da permissão de acautelar a arma e o colete balístico , o policial passará por treinamento, onde receberá todas as instruções para ter efetividade no uso do armamento.

Outros Estados

O Governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, e o secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Rogério Figueiredo, assinaram termo de compromisso autorizando policiais utilizarem durante as folgas pistolas e coletes balísticos. A medida é uma antiga reivindicação da categoria e foi concedida devido ao aumento do número de armas e coletes destinados à PM.

“Os PMs precisam, cada vez mais, estar preparados para enfrentar a criminalidade. Uma das questões importantes de proteção da vida de nossos militares é dar a eles condições de deslocamento, de ir e vir, quando estão fora de serviço”, disse o Governador Wilson Witzel, durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso realizada no auditório do Quartel General da PM.

Fonte: Jornal Rondônia - Edição

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.