TRANSPORTE ESCOLAR – Pais registram ocorrência na delegacia após nova paralisação do serviço na Capital

A falta de transporte escolar para crianças da área rural de Porto Velho foi parar na delegacia e virou caso ...

Por Rondoniaovivo

Atualizado em:

A falta de transporte escolar para crianças da área rural de Porto Velho foi parar na delegacia e virou caso de possível investigação da Polícia Civil. Cansados de esperar por uma iniciativa, dois agricultores da Ponta do Abunã, registraram um Boletim de Ocorrência na 9º Delegacia da PC/RO.

O registro foi realizado logo após uma reunião frustrada entre a comunidade da Ponta do Abunã, funcionários e representantes da empresa de transporte escolar, além de agentes públicos da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A pauta da reunião era justamente a paralisação do transporte escolar na região, dessa vez motivada pela falta de pagamento aos motoristas.

De acordo com os registros policiais, os pais são moradores de linhas rurais da região e cobram das autoridades policiais uma ação para resolver essa situação e punição aos responsáveis pelo prejuízo causado as crianças, que permanecem fora da sala de aula.

Na última semana a Prefeitura de Porto Velho abriu o certame licitatório para firmar o contrato ordinário desse serviço.

Uma ação já foi arrolada pelo Ministério Público do estado de Rondônia – MP/RO e o caso virou pauta na mídia nacional. A reportagem tentou contato com a assessoria da SEMED e com o secretário, Márcio Felix, porém até o fechamento da reportagem ambos os telefones estavam indisponíveis.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.