Projeto de Lei de autoria do deputado Lebrão é sancionado pelo Governador de Rondônia, transformando Porto Velho em Estância Turística

Agora é oficial – Porto Velho é município de interesse turístico! O governador Marcos Rocha (PSL), sancionou o Projeto de ...

Por Correio do Vale

Atualizado em:

Agora é oficial – Porto Velho é município de interesse turístico! O governador Marcos Rocha (PSL), sancionou o Projeto de Lei nº 045/2019 de nº 1.049, de 6 de dezembro de 2019, que transforma em Estância Turística o município de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. O projeto que havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa (ALE-RO), foi sancionado pelo governador no Palácio Rio Madeira. O deputado estadual José Clemente Lebrão (MDB), é autor do Projeto de Lei, e acompanhou sua sanção feita pelo governador.

Com a sanção da Lei, Porto Velho receberá por ano, investimentos em infraestrutura do setor de turismo, podendo desenvolver sua vocação para o turismo de negócios (comércio, indústria, economia), de serviços (saúde, educação e afins) e cultural. Lebrão comentou que os investimentos futuros gerará mais emprego para a população da cidade, além dos indiretos, de pessoas interessadas nos eventos inerentes ao setor, e renda, alavancando a economia da cidade.

Em sua justificativa ao projeto, Lebrão observou que o município de Porto Velho reúne características especiais para alcançar a condição de Estância Turística. Possui diversos pontos turísticos históricos que marcam a trajetória da cidade, tanto os naturais quanto os históricos, como o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Porto Velho também tem vários pontos turísticos naturais como balneários, cachoeiras e parques, como Parque Natural Municipal, que conta com uma área de 390 hectares e possui toda a infraestrutura necessária para receber visitantes.

O deputado concluiu dizendo que: “transformar o município de Porto Velho em Estância Turística, permite reconhecer a vocação especial do município para o turismo. A efetivação desta medida gerará, com o apoio do Estado, um novo ciclo de prosperidade e desenvolvimento para a Capital rondoniense, respaldado nas potencialidades que o município naturalmente oferece e permitirá a intensificação do desenvolvimento da região Norte do Estado, gerando emprego e renda que a região tanto necessita”, disse Lebrão.

Fonte: Correio do Vale

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.