Candidato a vereador no pleito de 2012, em Porto Velho, quando recebeu 463 votos, o presidente da folclórica Associação dos Cornos de Rondônia – ASCRON, Pedro Soares, decidiu retornar ao cenário político local após perceber que existe muito “eleitor traído” em 2020 e que precisam de um especialista em traição para representá-los.
De acordo com Pedro Soares, Porto Velho e seus eleitores passaram pela mesma situação em que passa alguém que recebe aquele “par de chifres”. Primeiro teve juras de amor e cuidado, depois propostas de vida, mas por fim o que restou foram mentiras, descaso e abandono.
“Estou vendo muito eleitor andando triste, desiludido com o que vem acontecendo em nossa capital. Por esse motivo pretendo participar e mostrar que traição só é boa na brincadeira, ou quando consentido pelos dois lados, por isso sou pré-candidato a prefeito de Porto Velho”, afirmou Pedro Soares.
O presidente da Associação dos Cornos de Rondônia é filiado ao Partido Geral dos Trabalhadores do Brasil – PGT do B, e ainda terá um caminho longo até homologar sua candidatura a cadeira maior do executivo rondoniense.
Fora da ASCRON, Pedro Soares é uma liderança comunitária, que presidiu por diversos anos a associação de moradores do bairro Meu Pedacinho de Chão. Ele é servidor público de carreira e umas das figuras mais emblemáticas da Câmara de Vereadores de Porto Velho.
ASCRON
Para esse ano a ASCRON segue com suas atividades e projetos, entre eles o Habita Corno, que serve para amparar os cornos que acabam expulsos de casa. Para os associados, a entidade disponibiliza desconto em bar para matar a “dor de corno”, além de apoio jurídico aos cornos necessitados.
Quem tiver interesse de saber como funciona a ASCRON basta ir até a sede localizada na avenida Salvador, 110, bairro Meu Pedacinho de Chão.
Rondoniaovivo – João Paulo