Novo Projeto de Lei em Porto Velho: propõem sessão de cinema adaptada para autista

Os cinemas se responsabilizarão a reservar sessões destinadas a autistas no município.

Por Assessoria

Atualizado em:

Nesta segunda-feira (2), o Vereador Pastor Sandro, protocolou na Câmara de Porto Velho o Projeto de Lei de n° 404/2020 que “Dispõe sobre a realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias.
Ficarão as salas de cinemas responsabilizadas a reservar, no minimo, uma sessão  mensal destina a crianças e adolescentes autistas. Tais sessões não exibirão publicidade comercial, terão as luzes parcialmente acessas e o volume do som reduzido, atendendo a crianças e adolescentes, não haverá  vedação à livre circulação  pelo interior da sala, bem como entrada e saida durante a exibição. OS filmes a serem exibidos nas sessões serão apropriados as pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
A dificuldade de acesso desses consumidores ao cinema não é uma tarefa fácil, visando atender as suas necessidades e a importância de ajudar todos aqueles que precisam de apoio social,sendo assim, Vereador  Pastor  Sandro quer assegurar com o Projeto de Lei a inclusão social aos Portadores de Autismo.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.