Jean Oliveira reconhece o papel das mulheres no campo durante evento da Emater

Solenidade aconteceu em Santa Luzia d'Oeste.

Por Assessoria

Atualizado em:

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Jean Oliveira (MDB) prestigiou, na última sexta-feira (22), o evento Dia da Mulher Rural, Mulheres Empoderadas no município de Santa Luzia d’Oeste. O encontro, organizado pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Jean Oliveira destacou que o mês de março tem uma função importante de mostrar que a mulher possui um papel de destaque na sociedade. “Nós temos cada dia mais reconhecido as mulheres, então é importante que se faça um evento como esse para ressaltar a importância da mulher. A mulher que trabalha em sua propriedade rural tem um papel fundamental para todos nós. A todos os servidores da Emater, meus parabéns por esse evento. É muito importante que o poder público sirva de fato às pessoas. O Governo do Estado está no campo, junto com o produtor rural através da Emater. Ressalto que o governador Coronel Marcos Rocha tem sido um grande aliado da agricultura familiar”, frisou o deputado.

O gerente regional da Emater da região da Zona da Mata, Paulo Henrique, popularmente conhecido como “Paulo Bola”, enfatizou que o trabalho da mulher rural é tão importante quanto o do homem. “A mulher é o braço direito do homem e sempre está pronta para ajudar o seu companheiro. Muitas vezes ela não vai para a roça, mas o homem lá na roça não fica sem o almoço. Parabéns pelo seu trabalho desempenhado na propriedade rural. Gratidão aos colegas extensionistas da Emater que se dedicaram para o sucesso desse evento”, comentou.

Presentes no evento, o prefeito de Santa Luzia, Jurandir Oliveira, e o vice-prefeito, Uesnei Cleiton, parabenizaram as mulheres e os organizadores do evento e agradeceram ao deputado Jean Oliveira pela parceria e recursos destinados para o município. O evento contou com palestras, brincadeiras e distribuição de brindes.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.