Iniciativa do Vereador Pastor Sandro, Câmara de Vereadores homenageia a primeira aluna de Porto Velho a participar do Programa Jovens Embaixadores nos Estados Unidos

Sofia Romão Oliveira, jovem de 17 anos foi a primeira aluna escolhida do município de Porto Velho para participar do ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Sofia Romão Oliveira, jovem de 17 anos foi a primeira aluna escolhida do município de Porto Velho para participar do Programa Nacional Jovens Embaixadores em Washington, capital dos Estados Unidos, que tem como alvo alunos de escola pública que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

O programa possui como principal objetivo fazer dos jovens multiplicadores de conhecimento, e ao mesmo tempo fortalecer o laço de amizade entre o Brasil e Estados Unidos através da educação.

Ex-aluna do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Sofia também atua em dois projetos sociais de sua iniciativa: “Espalhando o Amor”, com objetivo de fazer visitas a idosos carentes ou doentes e aconselhar jovens que possuem insegurança, depressão ou problemas familiares; e “Criando seu futuro” com objetivo de ajudar os estudantes do Ensino Médio a participar de programas similares incentivando desta forma a qualidade de educação e engajamento em projetos sociais.

O Vereador Pastor Sandro, autor do Voto de Louvor em homenagem a Sofia destaca a importância de se prestigiar os alunos que se destacam por méritos próprios e que buscam alternativas para participar de experiências que enriqueçam seus conhecimentos: “A Sofia é apenas uma dos milhares de jovens portovelhenses que são brilhantes e que precisam apenas de uma oportunidade.

Que essa experiência da Sofia sirva de incentivo para muitos que sonham com oportunidades semelhantes. Viva a educação”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.