Iniciativa de Cláudia de Jesus busca agilizar consultas de urologia e nefrologia no SUS

Proposta enfatiza redução do tempo de espera, priorizando melhorias no Hospital Regional de Cacoal.

Por Assessoria

Atualizado em:

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (Sesau) solicitando urgência na adoção de providências para acelerar o atendimento das consultas eletivas especializadas em urologia e nefrologia. Essa medida busca otimizar o processo de regulação no Estado, com um foco especial no Hospital Regional de Cacoal, onde as filas para esses serviços têm se estendido por tempo excessivo.

A indicação surge em resposta às crescentes demandas que chegam ao gabinete da parlamentar, ilustradas por casos como o da Sra. Rosimara Alves do Nascimento, que aguarda por uma consulta desde dezembro de 2021. A iniciativa da deputada reafirma o compromisso de representar e defender os interesses dos cidadãos rondonienses.

“É importante garantir a agilidade no atendimento das consultas especializadas para prevenir situações que comprometam a saúde e o bem-estar da nossa população. É um passo fundamental para assegurar o direito à saúde e reforça o nosso compromisso com a promoção de um serviço público acessível a todos”, destacou a parlamentar.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.