Ieda Chaves prestigia evento de assinatura da Ordem de Serviço para construção de escola em Porto Velho

Investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Por Assessoria

Publicado em:

A deputada estadual Ieda Chaves prestigiou, nesta sexta-feira (3), a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço à construção da primeira escola no residencial Cristal da Calama, na zona Leste de Porto Velho. O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões.

De acordo com a deputada, a Educação deve ser sempre uma prioridade e, neste momento, tem muito orgulho do trabalho que vem sendo desenvolvido na capital. “O prefeito vem tomando medidas importantes na solução de gargalos existentes na Administração Pública. E, a construção desta escola é agora uma realidade que vai beneficiar muitas famílias”, disse. Ela acrescentou ainda, que vários investimentos já foram feitos pela Prefeitura de Porto Velho a fim de proporcionar mais educação de qualidade e de excelência. “Muitos avanços e eu fico feliz que agora, de alguma forma na função de parlamentar posso ajudar também neste desenvolvimento”.

Conquista

De acordo com as informações do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, serão 12 salas de aulas. Fazem parte do equipamento salas administrativas, biblioteca, auditório, laboratório de informática, cozinha, pátio, banheiros, quadra coberta e vestiários. “É uma conquista para todos os moradores e, desta maneira, nós estamos trazendo mais cidadania e respeito para esta população enorme. Lembro que, ainda no ano passado, a Prefeitura recapeou aproximadamente 15 quilômetros de rua aqui e, em 2023, vamos concluir o que falta”, disse o gestor.

Detalhes

A unidade escolar, com previsão de entrega à comunidade de 12 meses, tem capacidade para atender cerca de 560 alunos (Educação Infantil e Ensino Médio). Os recursos vêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos da ex-deputada federal, Mariana Carvalho.

Atualmente, o Cristal da Calama conta com uma população de aproximadamente 20 mil pessoas.

Registros

O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas, da secretária municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, da presidente da Associação dos Moradores do Cristal da Calama (Amac), Dulia Passos, além de integrantes daquela comunidade.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.