Geraldo da Rondônia cobra imediata viabilização de balsa para BR 459, em que ponte foi levada pelas águas

Em consequência ao grande aumento do nível das águas dos principais rios que cortam o estado de Rondônia e seus ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Em consequência ao grande aumento do nível das águas dos principais rios que cortam o estado de Rondônia e seus afluentes, a ponte de concreto construída sobre o Rio Jamari, no trecho da BR 459, foi levada pelas força das águas, assim deixando a principal via de acesso ao município de Alto Paraíso completamente interditada.

Acompanhando a situação de calamidade da ponte apresentada desde o começo do mês de fevereiro, o deputado Geraldo da Rondônia, solicitou de imediato a viabilização de uma balsa para auxiliar na travessia.

Segundo o parlamentar, a ponte da BR 459 foi por diversas vezes encoberta pelas águas do rio Jamari, e nesse ano de 2019, após a primeira cheia que cobriu a ponte, relatos técnicos apontaram rompimento da estrutura, assim como desabamento de uma parte da cabeceira. “Foi a partir dos fatos averiguados, e em conversa com a população, que prontamente me disponibilizei a buscar junto ao governo do estado a viabilização de uma balsa. Essa medida no meu ponto de vista é de caráter primordial para amenizar o problema a curto prazo”.

Ainda na segunda quinzena do mês de fevereiro, Geraldo da Rondônia, protocolou oficio junto ao Governo do Estado, através do DER, solicitando o envio de uma balsa para realização de travessia no Rio Jamari, na RO. Na ocasião o DER informou ao deputado, que as questões envolvendo a referida ponte estão passando por análises técnicas mais aprofundadas, inclusive está sendo realizado estudo da possibilidade de envio da Balsa.

Foi informado ainda que o acesso ao município de Alto Paraíso e demais localidades da região estão sendo garantidos pelo Travessão B40, o qual recebeu o serviço de patrolamento, assim ofertando melhores condições de tráfego.

Para o deputado o deslocamento de uma balsa para atender a região de Alto Paraíso precisa ser um assunto de interesse de todos os políticos da região, assim como o empenho para a execução de projeto para uma nova estrutura de ponte. “A produção agrícola precisa ter estrada boa para escoação; os casos graves de saúde precisam de acesso mais rápido a BR. Precisamos buscar uma alternativa que seja de fato uma solução para os moradores daquela região”.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.