Após cobranças, vereadora Ada Dantas comemora climatização na Escola Rio Guaporé

Nesta segunda-feira (11), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve visitando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Guaporé, localizada ...

Por Assessoria

Publicado em:

Nesta segunda-feira (11), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve visitando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Guaporé, localizada no Bairro Castanheira, zona sul de Porto Velho, para verificar o serviço realizado na subestação de energia. Os trabalhos foram feitos pelos servidores da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) visando garantir o bom funcionamento das centrais de ar instaladas através da vereadora Ada Dantas.

Ada Dantas conquistou junto ao ex deputado estadual Jesuíno Boabaid, emenda parlamentar no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), que levou climatização para mais de 70 (setenta) escolas do município, dentre elas a Rio Guaporé. Ao tomar conhecimento sobre a grande quantidade de escolas que estavam sem centrais de ar, ou com aparelhos antigos e sem funcionamento, a vereadora solicitou à Jesuíno Boabaid emenda para que fossem compradas centrais de ar novas. De pronto, Jesuíno atendeu ao pedido de Ada Dantas e disponibilizou a referida quantia.

Todavia, no caso da Escola Rio Guaporé, a subestação de energia existente não dava conta de manter as centrais de ar ligadas. Ada Dantas então iniciou os trabalhos de cobranças para que o problema fosse sanado o quanto antes. Thiago Tezzari, diretor presidente da Emdur, desde o início se empenhou para atender ao pedido de Ada Dantas, juntamente com sua equipe. Com a conclusão deste serviço na Escola Rio Guaporé, as crianças poderão estudar com mais conforto e segurança, sem riscos de incidentes com a rede elétrica.

Carmem, diretora da unidade há mais de 10 anos, agradeceu a vereadora Ada Dantas pelo empenho em favor dos alunos e professores que sofrem diretamente com o calor excessivo dentro das salas de aula. Além disso, a diretora solicitou mais 10 (dez) centrais de ar para as demais salas, dentre elas a dos professores, secretaria e administração.

A imagem pode conter: 9 pessoas

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.