A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deu posse ao biomédico Ribamar Araújo (PR) como deputado estadual nesta terça-feira (03). Ribamar foi diplomado após decisão da Justiça Eleitoral cassar o diploma de Aélcio da TV (PP) e realizar retotalização dos votos.
A cerimônia aconteceu durante a reabertura dos trabalhos legislativos, após o recesso parlamentar.
O presidente da ALE/RO, deputado Alex Redano (Republicanos), destacou a idoneidade de Ribamar Araujo. “ Deputado Ribamar Araújo é uma pessoa de caráter, ética, presta um grande trabalho ao estado, vem reforçar o parlamento com sua retidão. Retorna de cabeça erguida.”
Alex Redano fez uma observação sobre o deputado que saiu, Aelcio da TV (PP), e o que entrou. “ Aelcio e Ribamar tem características em comum, são pessoas éticas, muito criteriosas, Aecio sai de cabeça erguida e por outro lado, assume o Ribamar que também é uma pessoa verdadeira transparente e com certeza vem somar na casa de Leis rodoniense”.
Em seu agradecimento, Ribamar Araújo enfatizou seu reconhecimento aos funcionários da ALE, seja efetivo ou comissionado, que sempre o trataram bem. “ Nunca dei um sorriso falso, quando dou um sorriso é verdadeiro, tenho maior carinho por cada servidor, foram 3 mandatos de convivência harmônica. Não posso deixar de destacar o trabalho e empenho do casal Boabaid, Jesuino e Ada, onde ambos foram importante neste processo do meu retorno na ALE. Para não ter aglomeração, não convidei nem familiares e amigos. Este Covid-19 não está para brincadeira. Sou grato à Deus e a todos que de forma direta ou indireta me apoiou. Destaco que convivi 12 anos nesta casa, tenho maior respeito por cada um servidor e/ou colaborador e sempre me respeitaram. Sou uma pessoa verdadeira, retorno com muita vontade de trabalhar, será um ano e meio somente, mas prometo, que tudo farei para não decepcionar o povo. Esta promessa faço questão de falar em tom alto e a claro”. Disse emocionado Ribamar Araújo.
Para finalizar, Ribamar garantiu que dará continuidade ao trabalho que vinha fazendo, seja em relação a emendas parlamentares, da fundação Ribamar Araújo, que fazia um trabalho humanitário. “ Acima de tudo, dá ao povo a certeza que tudo farei de forma transparente, com seriedade e sem decepcionar o povo com atos de corrupção da minha parte, pois a retidão é um princípio que sigo a risca”.
Texto: Assessoria
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO