O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o vice-governador do estado, José Jodan e uma comitiva de lideranças políticas, empresários e técnico do governo ligados ao setor econômico para traçar definições no que diz respeito ao convênio 134 estabelecido no âmbito do Confaz em que permite a liberação de compartilhamento de dados das notas fiscais com a Suframa.
A medida estabelecida atinge diretamente as empresas atacadistas do estado, instaladas em Guajará Mirim devido a lei de incentivos fiscais. “Agora sendo necessária uma buscar por uma área de livre comércio mais justa, que possa de fato contribuir para a geração de emprego e renda. A nossa discussão foi toda no critério de proteção ao incentivo fiscal”, esclareceu Geraldo da Rondônia.
Presentes na reunião o presidente da Assembleia do estado, deputado Laerte Gomes; Luís Gastaldi Junior, da empresa Nova Era; do SINGARO, o presidente, o presidente Julio Gasparello e o advogado Dr. Maguis Umberto Correia; secretário da Sefin, Luís Fernando Pereira da Silva; deputado Chiquinho da Emater, presidente da Comissão de Indústria e Comércio e deputado Adelino Follador.