Deputados Estaduais tem contas de redes sociais hackeadas e criminosos tentam aplicar golpes

Um grupo de deputados estaduais tiveram as linhas celulares funcionais clonadas desde a segunda-feira e os criminosos começaram a enviar ...

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Um grupo de deputados estaduais tiveram as linhas celulares funcionais clonadas desde a segunda-feira e os criminosos começaram a enviar mensagens via WhatsApp e Telegram pedindo depósitos e transferências bancárias aos contatos dos parlamentares. Dois assessores do deputado Jean de Oliveira (MDB) caíram no golpe e enviaram para contas distintas mais de R$ 5 mil. O falsário se passa pelo parlamentar e pede o dinheiro porque seu limite estourou prometendo devolver a quantia no dia seguinte.

Outros deputados com celulares clonados pelos golpistas foram Rosângela Donadon (MDB), Anderson Pereira (Pros), Ismael Crispin (PSB) e Jair Montes (Avante). O presidente da Casa, deputado Laerte Gomes, já solicitou apoio da Secretaria de Segurança Pública para investigar o caso. A Assembleia também emitiu nota oficial.

NOTA OFICIAL

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia vem a público informar que as linhas celulares funcionais de alguns deputados estaduais foram clonadas por criminosos que estão utilizando o aplicativo WhattsApp e as redes sociais para pedir empréstimos através de transferências e depósitos bancários. A ação dos golpistas também atingiu servidores dos gabinetes que também utilizam linhas cedidas pela Casa da operadora OI.

 Assembleia Legislativa de Rondônia

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.