Deputado Geraldo da Rondônia participa de reunião junto ao governo para consolidação de incentivos na área de livre comércio

Na tarde desta quinta-feira, 9, o deputado Geraldo da Rondônia como parlamentar representante da classe empresarial atacadista em Rondônia, vice-presidente ...

Por Assessoria

Publicado em:

Na tarde desta quinta-feira, 9, o deputado Geraldo da Rondônia como parlamentar representante da classe empresarial atacadista em Rondônia, vice-presidente da comissão de indústria e comércio na Assembleia Legislativa, participou na Secretaria de Finanças do estado, de reunião envolvendo Fecomércio, Sindicato dos Atacadistas, representantes do governo responsável pela setor de tributação e incentivos fiscais e do poder legislativo.

Na pauta, o convênio 134 estabelecido no âmbito do Confaz em que permite a liberação de compartilhamento de dados das notas fiscais com a Suframa. A medida atinge diretamente as empresas atacadistas do estado, instaladas em Guajará Mirim devido a lei de incentivos fiscais. O parlamentar afirmou que “a medida prejudica do estado, permitindo que atacadistas de outras regiões do país entre dentro de Rondônia com preços mais agressivos, sem condições de competição justa”.

O deputado Geraldo da Rondônia assegurou que “a palavra área de livre comércio mais justa resume todo o assunto abordado na reunião. Assim contribuindo para a geração de emprego e renda”. Ele lembrou ainda que com esse benefício de incentivo da área livre comércio posso afirmar que a empresa atacadista fica mais protegida, cresce junto com o estado.

Abordando um pouco mais sobre o assunto incentivo dentro de Guajará Mirim, é uma lei de que o estado para incentivar o crescimento local deu moldes que permitem que as grandes indústrias consigam liberar descontos consideráveis para empresas de atacado instaladas no município.

A discussão da reunião foi toda no critério de proteção ao incentivo fiscal. “Recebemos da Sefin a boa notícia de trabalhar na revisão deste convênio 134, fator que volta a dar nova visão aos empresários para continuar fomentando o comércio em Guajará Mirim. Ressalto meu comprometimento com a classe empresarial principalmente na geração de emprego e renda dentro do estado de Rondônia”.

Presentes da reunião os colegas deputados Chiquinho da Emater (presidente da Comissão de Indústria e Comércio) e Dr. Neidson, representando a região de Guajará.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.