Deputado Geraldo da Rondônia destina ações para fomento de doação de leite materno no estado

O Dia 01 de agosto tem marcado no calendário mundial com o Dia da Amamentação. E o ato de amamentar, ...

Por Assessoria

Publicado em:

O Dia 01 de agosto tem marcado no calendário mundial com o Dia da Amamentação. E o ato de amamentar, é uma das ações mais importantes da vida, sendo o leite materno fundamental no desenvolvimento do recém-nascido, pois nele contém todos os nutrientes necessários para a formação do bebê, assim como para a sua saúde.

E neste critério, o deputado Geraldo da Rondônia tem destinado grande atenção e ações parlamentares de incentivos a doação de leite materno, sendo uma de suas preocupações, contribuir de alguma forma para que ações que consistem em oferecer ajuda e orientação para as mães de recém-nascidos possam ter essa livre demanda na amamentação.

Para o Banco de Leite Santa Ágata, neste ano de 2019 o deputado destinou recurso no valor de R$ 50 mil para aquisição de um veículo que irá auxiliar no processo de atendimentos as doadoras e aos recém-nascidos. O objetivo fundamental do programa é salvar vidas, e isso tem sido exercido com grande mérito pela instituição, a qual já recebeu reconhecimentos a nível de estado pela qualidade do serviço prestado. Sendo o veículo um grande artificio que visa ajudar a esse atendimento de salvar vidas de recém-nascidos.

Também a partir de seu gabinete foi criado Projeto de Lei onde permite a isenção de taxas referentes a inscrições em concursos públicos no âmbito do estado para as doadoras de leite materno. Tudo em tramitação ainda para constar a legalidade necessária. O objetivo é fomentar a campanha de doação de leite materno.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.