O deputado estadual Aélcio da TV, do PP, fez mais uma de suas postagens autopromocionais em sua fan-page vinculada à rede social Facebook.
A veiculação é voltada ao famigerado Economizômetro, espécie de contador informal dos recursos que o parlamentar deixa de utilizar durante o mandato com números envolvendo, segundo ele, dinheiros que poderiam ser usados para contratar assessores (o progressista alega ter seis, enquanto tem direito a 55), renúncia total do auxílio-moradia e a verba indenizatória.
“Vamos economizar R$ 7 milhões durante este mandato”.
No vídeo não há críticas diretas nem veladas aos colegas de Legislativo. Por outro lado, a mensagem de Aélcio da TV vem acompanhada de uma pequena frase de conotação provocativa aos demais pares.
A frase “LEGAL + É IMORAL”, em caixa alta, dá a entender aos leitores que os demais 23 deputados estaduais que utilizam os recursos disponibilizados pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) mesmo dentro da legalidade são, diferentemente dele, imorais.
Mal-estar
Um colega de Aélcio da TV prontamente reconheceu que o parlamentar vem causando mal-estar nos corredores do Legislativo estadual em decorrência do que denominou como “demagogia exagerada”.