O vice-governador Daniel Pereira (PSB) assumiu nesta sexta-feira o comando do Estado em posse realizada na Assembleia Legislativa. Durante a primeira entrevista coletiva ele deixou claro que vai dar continuidade ao trabalho de Confúcio Moura (MDB), que renunciou para disputar o Senado, e ainda prometeu apoia-lo no projeto. Sobre mudanças na equipe, o novo governante disse que se houverem, serão tratadas apenas na segunda-feira. “Vamos dar continuidade ao trabalho, ao ciclo do governador Confúcio Moura. Nossa intenção é dar continuidade. Temos um compromisso que assumimos com a população e cabe a mim conduzir esse grande barco chamado Rondônia, ombreado pelos homens e mulheres de boa vontade”.
Daniel Pereira afirmou que os projetos terão continuidade, pois é um trabalho de equipe. “Estamos mantendo praticamente 100% da equipe que trouxe o governador até aqui, uma equipe vitoriosa, então todos aqueles projetos que foram encaminhados pelo governador Confúcio estaremos fazendo, uma vez que como disse, estamos fazendo é uma continuidade. Fico muito feliz de estar assumindo como governador, mas ficaria muito feliz ainda se o governador Confúcio ficasse até o último dia de mandato, porque ser vice é mais cômodo do que ser governador. E aproveito a oportunidade para agradecer Confúcio pelo que fez por Rondônia e me comprometer com o projeto político dele, que é de torna-lo um representante político nosso lá em Brasília”.
Ao responder questionamento sobre se está preparado para o cargo, ele voltou a elogiar a condução do Governo por Confúcio e disse que os mais de três anos foram um aprendizado. “Hoje com a experiencia que tive juntamente com o doutor Confúcio Moura e com apoio da equipe fantástica que a gente tem a gente consegue com certeza levar bem o estado de Rondônia por esses oito meses”
O novo governante afirmou ainda que vai se reunir neste sábado com trabalhadores da Caerd para tratar sobre a situação da empresa.