Cheia do Rio Madeira atinge 460 famílias em Porto Velho

Até o momento 460 famílias foram atingidas pela cheia do Rio Madeira, em Porto Velho, segundo a Defesa Civil da ...

Por EBC

Atualizado em:

Até o momento 460 famílias foram atingidas pela cheia do Rio Madeira, em Porto Velho, segundo a Defesa Civil da cidade. Essas famílias estão com suas casas inundadas por causa do aumento do nível do rio, e o volume das águas preocupa as comunidades ribeirinhas da região.

Vários distritos próximos à cidade de Porto Velho foram inundados. Dentro da cidade, 20 famílias foram removidas das áreas mais alagadas.

A Prefeitura de Porto Velho está providenciando cestas básicas, água mineral e equipamentos para auxiliar no monitoramento do Rio.

O gerente de Operações de Socorro da Defesa Civil Municipal, o sargento Rogério Felix, falou que se o Rio voltar a subir – como ainda é previsto – a cheia poderá atingir mais pessoas.

De acordo com o engenheiro do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), Giancarlo Bonotto, o período de cheia do Rio Madeira vai de dezembro a abril, sendo este último mês o que merece mais atenção, porque é quando acontece o pico da cheia.

Ainda há previsão de chuvas para cidade de Porto Velho, mas o CPRM afirma que estas chuvas não contribuem significativamente para o aumento do nível do Madeira, visto que o nível deste rio é influenciado por chuvas que acontecem na Bolívia.

Fonte: EBC

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.