CANDEIAS: A nova safra da política Candeiense promete

O portal de notícias Jornal Rondônia realizou uma sucinta pesquisa para saber sobre a nova safra candeiense de políticos.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Candeias do Jamari, município distante 20km de Porto Velho, que tem uma truculenta e agitada política. Uma cidade que em um passado recente teve de tudo. Prefeito cassado, prefeito matado, prefeito preso, prefeito renunciado, vereador cassado, vereador que vira prefeito e muito mais. Ao que parece 3 últimos anos tem sido de paz no município, o atual Prefeito Valteir Queiroz, apesar das dificuldades e uma série de denúncias vem conseguindo se manter no poder e ter até uma certa governabilidade.

Com isso, começam a surgir novas lideranças políticas em franco crescimento no município, são jovens que vem se destacando e pedindo passagem entre os velhos políticos. O portal de notícias Jornal Rondônia realizou uma sucinta pesquisa para saber sobre a nova safra candeiense de políticos. Listaremos 3 nomes, alguns testados em urna e outros que podem ser uma grande surpresa nas próximas eleições municipais.

VEREADOR MARCOS DA HORA (AVANTE): Em seu segundo mandato como Vereador, da Hora que é Policial Penal vem fazendo um trabalho intenso cumprindo seu papel como legislador. Tem uma ótima articulação e está no dia a dia com a população, é presidente da Comissão de Saúde no parlamento e vem se destacando pelas suas fiscalizações. Marcos tem recebido grandes votações, aumentando a cada pleito seus votos, além de agregar novas lideranças em seu grupo. Neste segundo mandato o vereador tem uma projeção grande, sendo alvo de grupos políticos para colocar seu nome a disposição para Prefeito.

WELQUE MARTINS (PATRIOTAS): Empresário e visionário, Welque apareceu como um bom nome no último pleito, obteve expressivos 255 votos e se consolidou como liderança. Vem de uma família tradicional no município e tem como base o seu bairro (satélite), além do apoio da Igreja Quadrangular onde ele congrega. No último ano, Welque foi convidado pelo gestor do município para ser responsável pelo esporte, onde em poucos meses conseguiu mudar a cara da superintendência, realizando vários campeonatos e torneio em quase todas modalidades. O jovem é um entusiasta do empreendedorismo onde vem incentivando jovens em se capacitar para entrar no ramo empresarial e isso vem lhe dando visibilidade para as próximas eleições, deverá puxar as fileiras dos mais votados naquele município.

PEDRO ROCHA (UNIÃO BRASIL): Filho de professora, o jovem provavelmente será mais uma daquelas surpresas que ninguém conhece e que pode surpreender nas urnas. Chegado recente no município no ano de 2018, veio com a missão de empreender. Proprietário da Rocha Multimarcas e Corretora, tem um intenso trabalho no social. Desde que fixou residência no município vem realizando inúmeras ações entre elas: Dia das Crianças, Páscoa Solidária, Dia das Mães e Natal Solidário, tem como base a Igreja Internacional da Graça de Deus. Bem articulado, tem um diálogo popular com a comunidade sem sair de seu posicionamento ferrenho sobre justiça social, e será também uma das grandes surpresas das próximas eleições no município.

Na próxima reportagem, iremos mostrar 3 mulheres que também devem ser destaque nessa próxima eleição no município de Candeias do Jamari.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.