Bullying nas escolas pode estar tendo início em casa alerta Vereadora Ada Dantas Boabaid

Na tarde de segunda-feira (19), a Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), discursou na tribuna da Câmara dos Vereadores (CMPV), o ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Na tarde de segunda-feira (19), a Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), discursou na tribuna da Câmara dos Vereadores (CMPV), o tema que vem sendo muito questionado atualmente, o “Bullying nas escolas”.

Em seu discurso, a parlamentar mencionou que existem pais de família que exige respeito dentro de casa, porém, nas redes sociais disseminam rancor e ódio, proliferando com maldade depreciação às pessoas. Ressaltou que isso é transmitido aos filhos, que faz com que eles acabam por reproduzir nas escolas.

“O Bullying não tem graça, falar mal da pessoa por sua condição social, sua condição financeira, condição física, não tem graça. O respeito está longe de ser compreendido nesse País! As pessoas têm que ter mais responsabilidade quando for falar do cabelo, do corpo da outra pessoa e proliferar isso com maldade na internet”. Discorreu Ada Dantas.

Ada Dantas alertou aos pais terem cuidado ao que falam perto dos seus filhos, pois, eles estão multiplicando o Bullying nas escolas.

“Minha filha quando pequena, aos nove anos, chegou em casa, ela era um pouco gordinha e falou assim: – Mãe um menino chegou para mim e me chamou de batata, mãe eu pareço uma batata? Eu falei assim filha você é a batatinha mais deliciosa da mamãe, -Então batata é bonito? Batata é uma delícia, vamos comer uma batata”. Relatou Vereadora Ada Dantas.

A parlamentar também enfatizou que no seu tempo de escola, sofreu com essa questão do bullying, por diversas vezes colegas colocavam apelidos inconvenientes, mas que as pessoas resolviam de outras formas, como por exemplo, agressão física, verbal, entre outras coisas de menor potencial.

A Vereadora Ada Dantas finalizou o discurso dizendo que é necessário ter o cuidado, o bullying sempre existiu, a forma de se resolver os atritos também, principalmente com a evolução da tecnologia onde as crianças estão obtendo o acesso e aprendendo muitas coisas negativas, diante disto, os pais têm que estar em alerta ao comportamento dos seus filhos e terem a responsabilidade de ensinar a respeitar as pessoas.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.